Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) e mais onze instituições que fazem parte da Rede de Atendimento as Mulheres em Situação de Violência participaram, na manhã da quinta-feira (6), na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), de uma reunião motivada com o propósito de atuação durante o Carnaval de Salvador. A iniciativa faz parte de mais uma campanha do Governo do Estado.

Segundo contou a comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, durante a conversa foram tratados assuntos sobre a redução dos indices de feminicídio e violência contra a mulher ao longo de todo o festejo. “Estamos todos prontos. Nossa unidade atuará em todos os três principais circuitos da folia e não deixará passar qualquer ato violento”, comentou a major.

A oficial ainda explicou que um posto com maior visibilidade estará localizado no circuito Batatinha (Pelourinho). “As mulheres que precisarem de ajuda podem procurar esse e qualquer posto da nossa unidade, pois nós estaremos com policiais prontos para atendê-las da melhor maneira possível”, reforçou.

Representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) – ORPM, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) de Brotas e Periperi, além do Corpo de Combeiros Militar (CBM) –, das Secretarias de Administração Penitenciária (SEAP), de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de Políticas para as Mulheres (SPM), de Turismo (SETUR), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), além da Defensoria Pública do Estado e Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) do município estiveram presentes no momento.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *