Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Diego Hypolito quebrou o silêncio e resolveu falar sobre tudo o que viveu na ginástica. Entre as revelações, recordou episódios de bullying pelos quais passou desde que entrou no esporte. O depoimento foi forte. Diego lembrou-se de momentos em que teve que ficar nu na frente de outros atletas, numa espécie de trote, e também de brincadeiras em que tinha que ficar preto debaixo de uma caixa de plinto, equipamento usado durante os treinos da modalidade.

Horas depois do depoimento, exibido no GloboEsporte, Diego fez um post nas redes sociais e recebeu apoio dos fãs. A revelação de Diego acontece dias após o Fantástico exibir uma denúncia contra o ex-técnico da seleção brasileira, Fernando de Carvalho Lopes, acusado de abusar de mais de 40 ginastas durante a sua infância e adolescência.

– Sol. Sempre dando esperança e energia aparecendo todas as manhãs! Agradeço tantas mensagens de carinho que venho recebendo! Não tenho orgulho por eu ter passado por isso! Mas espero que tenhamos justiça e mudanças! Fui assombrado anos por atitudes de total opressão com uma criança! Temos que acordar e fazer a diferença! – disse Diego.

Uma das fãs, em depoimento longo, fez um comentário sobre as provas que acompanhou de Diego durante a sua carreira. Disse que via um olhar triste, e não entendia o motivo. Ela desejou que ele se liberte dos fantasmas do passado e elogiou sua coragem.

– Querido, muitas vezes vi suas apresentações e via um olhar distante, por vezes triste. Mas como sabia que você era e é auto-crítico, jamais poderia imaginar que tivesse passado por tal sofrimento, e atitudes tão repugnantes quando criança por aquele que devia ter cuidado e protegido você e os outros que passaram por esta situação. O que posso dizer a você: Parabéns pela sua coragem, pela força em expulsar toda essa angústia e sofrimento para fora. Aos poucos você vai fazer disto que você passou um nada. E lembrar-se a pessoa maravilhosa e forte que és. Sabe, Deus não Dorme. Nós é quem dormimos e será feita a Justiça com certeza. Minha admiração e carinho Diego, e mantenha sua fé, força e cabeça erguida!!! Um beijo – disse uma fã.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *