Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Na manhã da segunda-feira (18), uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Salvador, proposta pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, homenageou os conselheiros tutelares pela passagem do seu dia. Na capital baiana, existem 90 conselheiros, que atuam em 18 conselhos espalhados pela cidade.

Os conselheiros atuam no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos. Eleitos pelo povo, eles também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.

Diversos conselheiros participaram da sessão, além de representantes de entidades de defesa das crianças e adolescentes. Durante seu discurso, o vereador Luiz Carlos afirmou que os conselheiros são movidos pelo instinto de cuidar, mas que desempenhar o ofício muitas vezes não é uma tarefa fácil. “São as mãos dos conselheiros tutelares que seguramos pedidos de socorro, que enxugam as lágrimas e estendem a bandeira da esperança de futuro para crianças e adolescentes”, afirmou o edil.

Além do republicano, também integraram a mesa da sessão o coordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca), Waldemar Almeida de Oliveira; o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos); o senhor Walterlei Dias, representando o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos); o senhor Janderson Louvores, representando o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos); a senhora Deise Menezes, subsecretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude; a senhora Andreia Borges, conselheira tutelar; e o senhor Ailton Rodrigues, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *