Travessia Plataforma Ribeira
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O site Subúrbio News está cansado de cobrar das autoridades uma solução para os problemas do Terminal Marítimo de Plataforma, de onde partem as lanchas que fazem a travessia Plataforma-Ribeira. Por conta da resistência dos políticos em darem o encaminhamento correto à situação, o SN está lançando um desafio: PREFEITO ACM NETO compareça ao Terminal Marítimo de Plataforma. A ideia é que o prefeito possa ver de perto a situação de descaso que se encontra um dos cartões postais da região. Esperamos que as demandas da comunidade suburbana sejam atendidas, pois o local se encontra sujo, fedorento, sem iluminação, sem as barras de proteção, ou seja, em total abandono. Vamos ver a importância que o prefeito dará ao problema, contando, a partir de hoje, quanto tempo levará para que ACM Neto venha visitar o local e tomar as providências definitivas para o problema que se arrasta sem solução.

A PARTIR DE HOJE (21) O PREFEITO ACM NETO ESTÁ NO DESAFIO DO SUBÚRBIO NEWS!!!
Queixas da população – A equipe do SN foi chamada pelos moradores do local para registrar uma situação de risco. Uma fiação que está tendo contato direto com a água do mar e, segundo informações de alguns usuários, em determinados momentos as pessoas que seguram na barra de ferro da ponte tomam choque.
Outra denúncia feita pelos moradores foi a falta de providência quanto ao uso do imóvel por parte das crianças da região que se arriscam ficando no teto do Terminal e da Ponte para mergulharem. “Essas crianças se arriscam aqui diariamente. E a prefeitura não toma conhecimento. Eles pulam e ficam perto daqueles fios que estão em contato com o mar e a prefeitura só tomará providências depois que acontecer uma morte aqui”, afirmou Carlos Antonio, morador do local.
Dona Ana Cristina, também moradora do local, desabafa sobre o descaso, “as pessoas vem conhecer o nosso subúrbio e se deparam com essa coisa horrorosa, essa situação lastimável Como se aqui só vivessem cachorros e gente imundas A prefeitura já tem conhecimento e faz de contas que nada está acontecendo. Será que vale mesmo apena pagarmos o IPTU?”
“Os assaltantes praticam os assaltos aqui em plena luz do dia. E o que podemos fazer? Nada. Eu mesmo já fui assaltado três vezes e tenho que ficar calado, pois preciso do transporte para chegar ao meu trabalho”, denuncia Diogo, morador que sofre com a violência do bairro.

Prefeitura encaminha Nota de Esclarecimento sobre notícia do Terminal Marítimo de Plataforma publicada no DESAFIO SN

Sobre as reclamações feitas a respeito da situação do Terminal Marítimo de Plataforma, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informa que nesta semana foi finalizado um relatório com diagnóstico com os problemas encontrados no local. Na próxima semana, o relatório será avaliado pelo órgão, que vai definir as intervenções prioritárias para o início da requalificação do local. Em abril, os passageiros começarão a ver as melhorias implantadas pela Transalvador. Também já foi encaminhado um ofício à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) solicitando reforço no policiamento, já que a insegurança é a principal causa da maioria das reclamações dos usuários do terminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *