Diego Vara/BP Filmes
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Ao marcar no empate em 1 a 1 com o Ceará no último domingo, Leandro Damião igualou Nico López como artilheiro do Inter no Brasileirão. Além disso, ficou a um gol de entrar na lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube. O que poderá ocorrer hoje diante do América-MG no Beira-Rio, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.

Dos últimos seis jogos em que esteve em campo, Damião balançou as redes em cinco oportunidades, contra Corinthians, Vitória, São Paulo, Santos e Ceará. Só passou em branco na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Isso fez com que igualasse Nico como o artilheiro da equipe no Nacional. Ambos somam nove gols, sete a menos que Gabigol, do Santos, artilheiro do campeonato.

O gol no último final de semana foi o de número 107 pelo clube gaúcho. O camisa 9 empatou com Alfeu, atacante que defendeu o Inter entre 1959 e 1962, como o 11º principal artilheiro. Caso marque mais um, empata com Adãozinho, histórico jogador do Rolo Compressor, que passou pelo clube gaúcho entre 1943 e 1951.

O momento de Damião surge como alento. Após sofrer com idas frequentes ao departamento médico (teve uma lesão na coluna cervical e depois uma muscular na coxa direita), conseguiu encarreirar uma sequência de jogos e virar peça fundamental no esquema de Odair Hellmann. De quebra, ainda serve para a direção analisar sua situação. O contrato do atacante expira ao término da temporada, e as duas partes ainda não abriram negociações para a renovação.

Os maiores goleadores da história do Inter

1º – Carlitos – 485 gols
2º – Bodinho – 235
3º – Claudiomiro – 210
4º – Valdomiro – 191
5º – Tesourinha – 178
6º – Larry – 176
7º – Villalba – 153
8º – Ivo Diogo – 118
9º – Jair – 117
10º – Adãozinho – 108
11º – Alfeu – 107
11º – Leandro Damião – 107
13º – Escurinho – 104
14º – Christian – 98
15º – D’Alessandro – 90
A presença de Damião diante do América-MG ainda se faz mais importante em razão da ausência de D’Alessandro. O camisa 10 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido em Fortaleza. A tendência é que seja substituído por Wellington Silva. Rodrigo Moledo, recuperado de um desconforto na coxa esquerda, volta a formar dupla de zaga com Víctor Cuesta.

A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Nico López e Wellington Silva (Pottker); Leandro Damião.
A partida entre Inter e América-MG, que fecha a 34ª rodada do Brasileirão, começa às 21h, no Beira-Rio. Os gaúchos ocupam o segundo lugar na tabela, com 62 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras. O América-MG, que terá a estreia do técnico Givanildo Oliveira, aparece na penúltima posição, com apenas 34 pontos.

INTER X AMÉRICA-MG – 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data e horário: quinta-feira (15), às 21h (de Brasília).
Provável time do Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Nico López e Wellington Silva (Pottker); Leandro Damião.
Desfalques do Inter: D’Alessandro, Gabriel Dias e Danilo Fernandes.
Pendurados do Inter: Fabiano, Nico López e Brenner.
Provável América-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão, Ademir e Luan; e Rafael Moura
Desfalques do América-MG: Aylon, Paulão, Ruy, Jori, David e Marquinho
Pendurados do América-MG: Aderlan, Zé Ricardo e Ademir
Trio de arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (GO).

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *