Foto: Divulgação: SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A aula inaugural do Curso de Respostas contra Roubos a Bancos aconteceu na manhã de segunda-feira (22), no Centro de Cultura ACM, em Jequié. Vinte e dois policiais dos núcleos especializados das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) serão capacitados até a próxima sexta-feira (26).

Os policiais serão submetidos a instruções sobre protocolos de primeira resposta, modalidades de crimes, intervenção inicial a crimes com explosivos, plano de defesa emergencial, identificação veicular entre outras modalidades. No último dia também passarão por uma simulação.

O major Ricardo Silva, Coordenador Executivo do Curso e comandante da Cipe Central, ressaltou a importância do alinhamento dos policiais e o pioneirismo da Polícia Militar da Bahia.

“Essa é uma grande novidade, não só para nossa polícia, mas sim, para as PMs do Brasil. Somos os primeiros do país. Nossas equipes têm o pleno conhecimento para capacitar os policiais e sabemos que eles repassarão as doutrinas para os seus companheiros”, finalizou o oficial.

Fonte: Ascom: Jeferson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *