Foto: Vitor Barreto
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A 10ª edição do Curso de Operações de Inteligência de Segurança Pública (Coisp) foi encerrada, na tarde da sexta-feira (3). A solenidade aconteceu, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Vinte e cinco alunos das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), do Ministério Público Federal (MPF), além do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil concluíram a capacitação.

A solenidade foi iniciada com o Hino Nacional, logo depois os alunos reiteraram os dez mandamentos do Coisp e, por fim, receberam o certificado de conclusão. O evento foi encerrado, após uma breve fala do superintendente de Inteligência, delegado Ivo Tourinho, que homenageou a major Lucélia Oliveira, coordenadora do Coisp, com uma moeda da Secretaria da Segurança Pública.

A capacitação aprimorou técnicas como psicologia aplicada à inteligência de segurança pública, disfarce, artes performáticas, interações interpessoais e fundamentos de contrainteligência. As doutrinas foram repassadas por instrutores da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Comando de Operações e Inteligência da PM e da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). A capacitação teve duração de 226 horas-aulas.

Participaram do evento o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino Barreto, o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, o procurador da república Cleiton Ricardo de Jesus Santos, o superintendente de Inteligência da SSP, Ivo Tourinho, a delegada Patrícia Barreto Oliveira, representante da Academia da Polícia (Acadepol), e o coronel Anildo Rocha, comandante de Operações de Inteligência (Coint) da PM.
Fonte: Ascom | Jeferson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *