Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Estimular o empreendedorismo e dar oportunidade para que os moradores da Santa Cruz tenham mais chances de se inserirem no mercado de trabalho. Esses são os objetivos da parceria entre a Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro e o barbeiro Marcos Simas, que juntos formam cerca de 100 novos profissionais para o mercado de trabalho, oferecendo curso de barbeiro gratuito, iniciativa do projeto ‘Educação de Base’. As aulas acontecem no Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira com turmas divididas entre 9h e 12h e 13h30 e 16h30.

A segunda aula aconteceu no último domingo (20), sobre a técnica ‘Mid Fade’ – que apresenta os fios das laterais raspados gradualmente –, com o proprietário do Studio Marcus Styllo 7.0, como Simas também é conhecido, em Paripe. O barbeiro, que atua desde os 13 anos, já realiza alguns trabalhos sociais em comunidades e topou desenvolver essas atividades para os jovens da Santa Cruz. “A comandante da base, capitã Sheila, foi conhecer meu trabalho e me convidou. Aceitei na hora, eu adoro fazer parte de ações como esta”, disse.

Ele ainda contou que divulga seus serviços no Instagram e se anima com a ideia de compartilhar o que sabe. “É mais uma oportunidade para eles se inserirem no mercado de trabalho, mesmo se não tiverem nível superior de estudo. Acredito que, como mudou a minha vida, a profissão pode ser mais uma saída de crescimento para essa galerinha”, destacou Marcos.

A comandante da BCS Santa Cruz, capitã PM Sheila Barbosa, ressaltou que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade e também dá oportunidade de profissionalização para a população. “Plantamos a semente do empreendedorismo nesta área de barbearia, para que eles consigam aumentar a renda familiar. Dessa forma, vão se afastando da violência e se aproximando de nós”, finalizou.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *