Foto: JOSEMAR GONÇALVES/TRIPÉ IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Globo Esporte – Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte

Com a proximidade da Série B – inicia em maio -, o Cruzeiro intensifica as observações no mercado e segue em busca de reforços para a competição nacional. Além de zagueiro, volante e um atacante para as beiradas de campo (que podem ser Marllon, Ramón, Jean e Angulo), segundo apurou o GloboEsporte.com, o clube também procura reforço para outras duas posições: meia e lateral esquerda.

E os reforços buscados pela diretoria do Cruzeiro se encaixam no mesmo perfil. O clube almeja jogadores com mais experiência – inclusive já tendo atuado pela Série B do Brasileiro – e também que possam se encaixar dentro da realidade financeira do clube.

Para a função de meia, mais especificamente um camisa 10 – número vago no elenco cruzeirense -, um dos alvos cruzeirenses no mercado continua sendo Régis, atualmente no Bahia. A diretoria do clube mineiro ainda mantém conversas e tenta viabilizar a contratação dele para a Série B.

O clube já havia tentado uma forma de acerto, via empréstimo de Éderson para o Tricolor, com Régis vindo para a Toca da Raposa. Éderson, no entanto, acabou rescindindo e acertando por cinco anos com o Corinthians. Régis fez apenas duas partidas na temporada – uma pela Copa do Brasil e outra pela Copa do Nordeste -, com pouco espaço no Bahia.

Com 27 anos, Régis tem experiência, jogando por São Paulo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Bahia. Na época em que atuava pelo Leão de Pernambuco, chegou até a estar na mira da Raposa.

Mas Régis não é o único observado pelo clube mineiro. O Cruzeiro concentra as observações no Campeonato Paulista, sempre alvos de equipes que disputam a Série B, e também de equipes que estão no Mineiro. No último sábado, inclusive, Ocimar Bolicenho, diretor de futebol, observou in loco o jogo entre América-MG e Tombense, no Independência.

Busca por lateral
O Cruzeiro também ainda tenta a contratação de um lateral-esquerdo. O clube mineiro, atualmente, tem João Lucas – vaiado pela torcida no jogo contra o Uberlândia – e Rafael Santos. No entendimento da diretoria e do técnico Adilson Batista, é preciso trazer mais um nome para a posição.

Para a direita, nem tanto. É porque o Cruzeiro entende que, com a chegada de Jean – virá por empréstimo até o fim do ano -, o clube terá mais uma opção para a lateral direita. Se Ramon chegar, será ainda outra opção para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *