Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Está completo o #CR7Day. Depois de realizar exames médicos, ter o primeiro contato com a torcida e cumprimentar seus novos companheiros de Juventus, Cristiano Ronaldo foi apresentado para todo o mundo numa pomposa entrevista coletiva nesta segunda-feira. O craque português respondeu a 18 perguntas em pouco menos de meia-hora e brincou em algumas oportunidades – a mais marcante delas no que diz respeito à sua idade (33 anos).

Num primeiro momento, Cristiano Ronaldo afirmou que a decisão de deixar o Real Madrid e assinar com a Velha Senhora foi tomada há muito tempo. Em seguida, foi questionado se de fato escolheu o seu futuro na noite da final da Liga dos Campeões, vencida sobre o Liverpool.

– Naquela noite não passava pela cabeça jogar em um clube desta dimensão, nunca passou pela cabeça. Mas obrigado ao presidente e à Juventus por apostar em mim. É uma forma de verem que idade não é tão importante assim. Se estiver bem fisicamente e mentalmente, não é um fator. E não foi, a transferência e os números me deixam orgulhosos. Estar neste patamar é uma motivação. Se ninguém consegue chegar, eu consigo. Sou diferente de todos os outros.

Cristiano assinou contrato por por quatro temporadas, ou seja, até os 37 anos.

A coletiva aconteceu na sala “Gianni & Umberto Agnelli”, aberta para ocasiões apenas muito especiais. Havia cerca de 200 jornalistas de diversos países – não à toa foi proporcionada uma tradução em tempo real em quatro línguas (italiano, inglês, espanhol e português), como na Copa do Mundo, por exemplo.

O camisa 7 agora volta para as suas férias na Grécia e deve se juntar ao elenco da Velha Senhora no fim do mês, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Há uma importante curiosidade: a Velha Senhora fecha o seu giro contra o Real Madrid, no dia 4 de agosto, em Landover. Mas ele deixou claro que só deve estar pronto para jogar no dia 12, em amistoso de volta à Itália (a Série A começa no fim de semana seguinte, e a Supercopa contra o Milan será disputada em janeiro).

– Já tive a oportunidade de conhecer meu treinador, instalações, tudo. Os exames foram todos bem. E vou começar a treinar no dia 30, e obviamente o que quero é começar a liga, o primeiro jogo no dia 12.

A Juventus é heptacampeã consecutiva na Série A (um recorde absoluto) e desde 1996 não conquista uma Liga dos Campeões, tendo sido vice-campeã duas vezes nos últimos quatro anos. O o “Senhor Champions” também foi perguntado sobre a pressão em repetir o sucesso com o Real Madrid.

– Sei que a Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipes querem ganhar. Como disse meu presidente, não é uma opção, mas uma das prioridades do clube. Vamos lutar por todos os troféus e ver o que acontecerá. Temos que estar tranquilos, jogar nosso futebol. A Champions é uma competição muito difícil para ganhar. Espero ajudar. A Juve esteve em duas finais, não ganhou porque finais são incógnitas. Deve-se deixar as coisas fluírem de uma maneira natural e ver o que a sorte nos dará.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *