Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Euforia, curiosidade e brincadeiras. Essas foram as palavras de ordem na manhã de quarta-feira (23), durante a visita do canil da Companhia de Operações de Cães (COC) do Batalhão de Choque para 150 crianças atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, na Escola Municipal Iacy Vaz. As aulas são articuladas pela 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), junto com a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar.

Segundo o comandante da 41ª CIPM, major Adilson Santana, a ação faz parte do calendário do mês das crianças. “É enaltecedor para nossa corporação ter esse momento com eles. Trazer cães tão dóceis e adestrados foi muito bom porque eles puderam se aproximar, brincar e se envolver nas apresentações e atividades realizadas pelo canil”, destacou.

O oficial ainda contou que a tarde lúdica foi interativa tanto com os cães, quanto com os policiais dos efetivos da 41ª CIPM e do Batalhão de Choque. “Essa parceria entre a PM e as escolas nos fazem estar cada vez mais inseridos na educação e prevenção à violência. Nos aproxima da comunidade”, disse o major Adilson.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *