Foto: Marcos Alves/ Agência O Globo
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O corpo da cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, foi velado e sepultado neste domingo, 30, no Cemitério Congonhas, em São Paulo. A artista morreu na noite de sábado, aos 89 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, após passar 34 dias internada.

No velório, aberto ao público, o marido da cantora, Daniel D’Angelo, disse ao portal G1 que “o céu hoje está em festa” com a presença de Angela Maria e Cauby Peixoto, morto em 2016.

Segundo D’Angelo, a cantora passou mal e foi levada por ele ao hospital no dia 25 de agosto. “Ela teve uma infecção abdominal que evoluiu e foi tomando conta dos órgãos. Ela lutou, teve um AVC, e depois de 10 dias sem voltar, fizeram uma ressonância e viram outro AVC mais complicado. Foram 34 dias de hospital”, disse o marido da cantora.

“Vivíamos há 40 anos juntos, éramos muito juntos. Eu desci para a lanchonete para tomar café uns 45 minutos, que era o tempo de darem banho e trocar ela. E quando subi na UTI, tinha uma médica ao lado e uma enfermeira. Eu vi o cobertor e toquei o pé dela. A médica disse: ‘Seu Daniel, o coração dela parou. O senhor pode sair?’. Eu não acreditei”, continuou D’Angelo, ao G1.

Ainda de acordo com ele, Angela Maria será enterrada ao lado de Cauby Peixoto. “Ela vai ficar ao lado do marido musical dela. O céu hoje está em festa, o céu hoje está maravilhoso hoje”, disse.

FAMOSOS LAMENTAM PERDA

Artistas e personalidades lamentaram a morte da artista. A cantora Elza Soares afirmou no Twitter: “Uma das maiores vozes do Brasil. Salva de palmas para essa rainha do rádio, que infelizmente acaba de sair de cena. Brilhe nos palcos do céu, minha querida.R.I.P Angela Maria”.

A cantora Alcione se pronunciou pelo Instagram: “Ffoi-se a minha grande referência como cantora. Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e, agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz”.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *