Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Sílvio dos Santos Reis, 58 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (29), após a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) receber uma denúncia anônima de um cativeiro com comércio ilegal de animais silvestres, no bairro de Paripe. Diversos animais e duas espingardas para caça foram encontrados na localidade.

No cativeiro foram apreendidos cinco serpentes do tipo jibóia, três teiús, sete canários da terra e um cardeal ameaçados de extinção, três jabutis, duas curiatãs, dois coelhos, cinco porquinhos da Índia, três curiós e 200 ratos albinos. Na localidade também foram localizados duas espingardas tipo artesanal para caça com cartuchos.

“Pela estrutura do cativeiro ele já vinha praticando tráfico de animais a muito tempo. Mantinha ratos para alimentar as cobras e também era caçador por conta do tipo da arma”, explicou o comandante da Coppa, major Amilton Souza.

Sílvio foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por crime ambiental. “Quem encontrar algum animal silvestre ou cativeiro deve entrar em contato com a Coppa, através do WhatsApp (71) 99982-2309”, informou o oficial.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *