Foto: Ascom PC
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Criada por meio de decreto publicado pela Secretaria da Segurança Pública, em 1960, a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil da Bahia, completa 60 anos, na quinta-feira (20).

A unidade é responsável por planejar, supervisionar e executar ações que visem o cumprimento de mandados de prisão e cartas precatórias, oriundos de órgãos policiais, em todo o estado. Além disso, a Polinter também coordena a movimentação dos custodiados para o sistema prisional.

O coordenador da Polinter, delegado Ivo Tourinho, explica que o setor trabalha de forma integrada com outros departamentos da Polícia Civil, em toda Bahia, e de órgãos de fora do estado. “Esse trabalho conjunto é peça fundamental nas ações de polícia judiciária”, ressaltou.

De acordo com o delegado, desde o início do ano, 53 mandados já foram cumpridos pela Coordenação. “Parabenizo todos investigadores, escrivães e delegados que atuam e atuaram na Polinter, dando suas contribuições profissionais em algum período desses 60 anos de história”, completou o coordenador.

Fonte: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *