Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Reitor da Basílica Santuário do Senhor Bom Jesus do Bonfim, Cônego Edson Menezes, receberá na próxima quarta-feira (18), às 19h, a medalha Thomé de Souza. A honraria será concedida fora do Plenário da Câmara Municipal de Salvador e realizada durante sessão especial, aberta ao público, na Basílica do Bonfim. A Medalha Thomé de Souza é conferida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara.

A homenagem, proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (PPS), foi deliberada para que a entrega da medalha seja feita nas dependências da Irmandade do Senhor do Bonfim, no dia do aniversário natalício do homenageado. “Será um momento de grande valor e de reconhecimento do trabalho realizado por esta figura singular, que é padre Edson. Falamos de uma pessoa extremamente centrada, que é uma referência de sacerdote, por sua simplicidade, inteligência e sabedoria”, afirmou Rodrigues.

Responsável pela organização do entorno da Igreja do Bonfim, Cônego Edson Menezes da Silva ocupa o cargo de Reitor da Basílica Santuário do Senhor Bom Jesus do Bonfim e Capelão da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim. Nascido na cidade de Salinas das Margaridas, ganhou o título de cidadão soteropolitano em 2012. Bacharel em Teologia e com Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), atualmente é membro da Assembleia das Obras Assistenciais de Irmã Dulce (Osid), do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores da Arquidiocese, coordenador arquidiocesano de pastoral e coordenador das reuniões do Clero.

Durante sua trajetória sacerdotal foi administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Dias D’Ávila; vigário forâneo da 10ª Forania; vigário Episcopal da 3ª Região Pastoral – Área de Expansão da Cidade; pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – CIA I, em Simões Filho; coordenador de Pastoral Vocacional Arquidiocesana; Reitor do Seminário Propedêutico Santa Terezinha do Menino Jesus; Reitor do Seminário Central São João Maria Vianney; presidente da Osib – Regional NE III da CNBB; orientador espiritual das Irmãs Filhas de Maria Servas dos Pobres; e como presidente da Comissão de Ensino Religioso do Município de Simões Filho – CAERSF.

SERVIÇO
Entrega da Medalha Thomé de Souza ao Padre Edson Menezes
Data: 18 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Basílica do Senhor do Bonfim
Aberto ao público

1 Comentário

  1. Robson Gerson Santos

    Merecedor, estava na hora.Deus seja louvado pela vida desse servo. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *