Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Especialista em atuação com cães de mantrailing (busca de pessoas por odor específico) a 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) concluiu, no domingo (22), o primeiro curso de condutores de cães para policiais de diferentes unidades da PM, Corpo de Bombeiros Militar e para a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, além de integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Alagoas, agentes prisionais e adestradores civis.

As cadelas Kyra e Surah – pertencentes a 33ª CIPM – possuem a certificação da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) níveis 1 e 2, e atuam neste tipo de ocorrência. Só neste mês, Kyra, da ração Pastor Belga Malions, encontrou uma jovem com problemas psicológicos, duas vezes, na Ilha de Boipeba, no período de 15 dias. Outros dois cães, um deles da COE, também receberam a certificação nível 1.

“Fico feliz em ver esse projeto que começou em dezembro de 2018, com o seminário realizado no Batalhão de Choque, crescer e tornar-se uma realidade. Esses cães vêm operando efetivamente salvando vidas e apoiando as demais unidades, seja através do serviço operacional ou na busca de foragidos da Justiça”, declarou o comandante da 33ª CIPM, tenente-coronel Alexandre Costa de Souza.

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *