Divulgação/AgênciaALBA
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Tiago Correia: O deputado Tiago Correia apresentou um projeto de indicação ao Governador Rui Costa sugerindo a criação de um Comitê de Crise para Supervisão, Orientação e Monitoramento dos Impactos do COVID-19.

Segundo o parlamentar, passamos por um momento extremamente delicado, onde diversas informações desencontradas circulam pelo país, o que tem feito que os prefeitos acabem agindo de forma descoordenada, muitas vezes implementando medidas que não seriam necessárias.

Para Correia, é preciso que exista no Estado uma estrutura organizada e multidisciplinar que monitore, supervisione e acima de tudo oriente aos prefeitos sobre como proceder nesse momento, pois o que se vê hoje são ações descoordenadas e sem nenhum tipo de orientação.

Ele afirma que não adianta criticar a postura dos prefeitos, como alguns gestores vem fazendo, “Não adianta criticar. O que precisamos no momento é de uma ação coordenada, pois cada caso é um caso. É preciso levar em conta o tamanho do município, se existem casos confirmados de COVID-19, o número de habitantes, a dinâmica do trânsito no município, enfim, as particularidades de cada cidade.”

Com a criação do Comitê de Crise, Correia acredita que muitos prefeitos que ainda não implementaram medidas poderão começar a implementar “Os prefeitos estão órfãos. Não sabem para onde ligar em caso de dúvidas. Com o Comitê, além de passar a existir uma única interlocução, serão distribuídas orientações, de forma coordenada, aos 417 municípios do nosso estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *