Foto: Reprodução
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Bahia deu aquele respiro de alívio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com gol solitário de Élber, no segundo tempo, o Tricolor venceu a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova. Em um jogo morno, o time baiano conseguiu chegar aos 40 pontos conquistados e pulou para a 11ª colocação – a seis pontos da zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, com 34 pontos ganhos, caiu para 18º e viu sua situação se complicar um pouco mais no Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Bahia a todo vapor em cima da Chapecoense. Com o ímpeto ofensivo, o Tricolor criou diversas chances de balançar as redes, mas contou com 45 minutos não tão efetivos de Edigar Junio. Além de perder dois gols incríveis logo no começo da partida, o atacante ainda atrapalhou uma finalização de Zé Rafael. A Chapecoense, por sua vez, cresceu nos minutos finais da primeira etapa e chegou a acertar trave de Douglas. Mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança, mas não por questões táticas. Já amarelado no jogo, Lucas Fonseca deixou o jogo para a entrada de Douglas Grolli – opção para não perder o zagueiro para o clássico do próximo domingo. Com a bola rolando, o Bahia se manteve superior, mas abusou das bolas aéreas. Quando trabalhou pelo chão, Zé Rafael fez bela jogada e deu um passe açucarado para Elber fazer o gol do triunfo tricolor.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *