Foto: Reprodução - Leandro
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Na terça-feira (19), o governador Rui Costa esteve no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, entregando as obras de contenção de encosta da 3ª Travessa Real, 18e.

Nesta obra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão em obras de contenção, drenagem e urbanização da área. A encosta faz parte do grupo 2 do programa de execução de obras de contenção de encostas em setores de risco alto e muito alto em Salvador, que prevê serviços em dez encostas.

12 dias depois, com a forte chuva que caiu na cidade parte da obra já apresentou problemas, deixando os moradores preocupados.

O governo do Estado optou em fazer uma parte da encosta utilizando concreto e outra parte utilizando tapetes de gramas. É justamente nessa segunda opção utilizada que o problema apareceu com a chuva. Parte dos tapetes estão largando e deixando os moradores preocupados.

” Eles tinham que ter feito a encosta toda de concreto. Para se ter uma ideia para que os tapetes de grama se fixem no barranco eles precisam utilizar as chamadas estacas que serve como apoio até que a grama brote e gere raízes por conta própria. E o que verificamos é que isso não foi feito. O governador precisa acionar a empresa para que a correção seja feita rapidamente, antes que com as chuvas esse problema não venha ficar ainda pior “, afirmou um morador.

Vejam algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *