Codesal - Foto: ola bahia
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A comunidade de Mamede, localizada no bairro do Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário, receberá o segundo simulado noturno de evacuação para áreas de risco, nesta quinta-feira (14). Realizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), a atividade terá início às 19h e contará com efetivo de 70 agentes. Na ocasião, serão simuladas três rotas de fuga para as pessoas seguirem para a escola Municipal Santa Terezinha, onde será implantado o ponto de apoio da operação.

Por meio de testes para retirada rápida de moradores de suas casas, a operação visa a redução de danos e a preservação da vida em comunidades localizadas em áreas onde é grande o risco de acidentes relacionados ao mau tempo, a exemplo daqueles causados por desabamentos de imóveis e deslizamentos de terra. Este é o segundo simulado do tipo realizado pela Prefeitura: executado sempre durante a noite, o primeiro ocorreu no dia 17 de agosto, no bairro do Calabetão, às margens da BR-324.

“A novidade para o simulado desta quinta-feira serão as pulseiras de identificação. Com elas será possível verificar se o morador pertence àquela área de risco específica ou se é de outras localidades do bairro e participa do evento para obter mais informações. Isto também é válido para nós, pois o objetivo é treinar para que os cidadãos saibam o que fazer no caso de acidentes relacionados à proteção civil, para que consigamos evitar e minimizar os efeitos da chuva”, explica o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, que gerencia as ações da Codesal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *