Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Uniceusa (Centro Universitário de Salvador) assinaram nesta quinta-feira (19), convênio de Cooperação Técnica e Científica. O acordo prevê a colaboração da instituição de ensino superior (IES) com as atividades da Codesal na área da Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas.

O objetivo do convênio é a realização de estudos e projetos de urbanização em áreas de ocupação precária com base nas demandas da prefeitura-bairro de modo a prevenir situações de risco de desastres naturais, especialmente deslizamentos e alagamentos.
“Com esses convênios temos reforçado soluções possíveis para as áreas de risco com as ações que já desenvolvemos”, afirmou Sosthens Macedo, que destacou a importância do diálogo com a academia na elaboração de projetos para a cidade.
Participaram do ato de assinatura o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais, o secretário de Articulação Comunitária e Prefeitura-Bairro, Luiz Galvão, o subprefeito do Subúrbio e das Ilhas, Alan Muniz, o reitor da Uniceusa, Daniel Branco, o gerente Alexandro da Silva e Silva e a coordenadora do curso de Direito, Fernanda Cerqueira Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *