Foto: Reprodução
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Agência O Globo

Uma mulher morreu após passar por um procedimento estético na Zona Oeste do Rio. Identificada como Lilian Calixto, a bancária saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para um procedimento estético nos glúteos. Após o procedimento, de acordo com a família da vítima, a mulher passou mal e precisou ser atendida em um hospital particular na Barra da Tijuca, onde, ainda conforme informações de parentes, morreu.

De acordo com o enteado da paciente, ela não foi atendida em uma clínica para realizar o procedimento, mas em uma cobertura na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Lá, ela foi recebida pelo médico. A consulta aconteceu por volta das 22h do último sábado.

— Ela conheceu o médico por indicação. As amigas fizeram, gostaram e indicaram. Ele é um médico muito famoso, o procedimento foi feito no apartamento dele na Barra e teve uma complicação — relatou o enteado de Lilian Alessandro Jambert.

Os parentes afirmaram que vão registrar o caso na delegacia. O corpo da mulher será levado para Cuiabá, onde a bancária morava.

No procedimento, a bancária teria feito uso de PMMA. É uma sigla para polimetilmetacrilato, material parecido com plástico, composto por microesferas e utilizado para fazer preenchimentos corporais e faciais. O produto é aprovado pelo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o uso da substância é indicado para situações pontuais e em pequenas quantidades.

O PMMA foi uma das substâncias utilizadas para fazer preenchimentos nas coxas da modelo Andressa Urach, internada em 2014 após uma infecção causada pelo procedimento estético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *