Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Dia de diversão para as crianças de Rio Real. Na manhã da quarta-feira (11), a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real) distribuiu brinquedos para cerca de 1.200 alunos de 14 creches da rede municipal, em comemoração ao Natal. Desde 2015, a unidade realiza o evento chamado ‘Soldado Noel’, que visa a interação com a população.

“Tudo começa com a visita dos policiais na escola. Eles conversam com os alunos, explicam como funciona o Soldado Noel e pedem que os estudantes escrevam cartas para o Papai Noel, contando o que desejam ganhar de Natal”, explicou o comandante da 6ª CIPM, major Josinaldo Santos Silva.

Ainda segundo ele, as cartas são enviadas para a população, comércio e repartições públicas. “Cada um adota uma criança e entrega o presente, conforme o pedido da cartinha, fazemos a separação por creche e organizamos a distribuição”, afirmou.

O evento acontece no Estádio Municipal Roberto Santos. “Um policial nosso se veste de Papai Noel e chega no estádio em um comboio de viaturas. A empolgação da criançada é fantástica. Lembrando que sempre aparecem mais crianças do que o previsto. Sabendo disso a gente também arrecada brinquedos para elas”, contou o oficial.

Esse foi o primeiro ano que o major Santos Silva participou da festa. “Teve algodão-doce, banda infantil, parques, lanches, guloseimas, tudo que criança gosta. Sinto uma alegria imensa em fazer parte dessa festa que sigo dando continuidade em minha gestão. O melhor é ver o rosto de alegria em cada criança por ter presente garantido nesse Natal”, finalizou emocionado.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *