Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Com o objetivo de intensificar o combate aos focos e criadouros do Aedes aegypti em toda a cidade, a Secretaria Municipal da Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou nesta terça-feira (20) uma série de ações de contingência, sobretudo, em bairros prioritários que apresentaram alto índice de infestação e/ou um número elevado de casos das arboviroses.

Dentre as comunidades beneficiadas pela operação especial, esteve a localidade de Ilha de Bom Jesus, quando agentes de combate às endemias intensificaram a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizaram o trabalho de borrifação de inseticida para diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.

“Somente nesta terça-feira, 27 bairros foram contemplados com as ações especiais do CCZ para controle do Aedes. Nessas mobilizações os agentes de combate às endemias realizam o trabalho de forma mais enérgica com o intuito de eliminar num curto espaço de tempo um grande quantitativo de focos e criadouro do mosquito nas regiões da cidade consideradas mais vulneráveis. Durante essa semana, todas as equipes estarão mobilizadas para dar continuidade a essa operação”, explicou Isolina Miguez, subcoordenadora de Controle das Arboviroses.

Nesta quarta-feira (21), outras 23 comunidades participarão das atividades especiais do CCZ. A partir das 09 horas, agentes de endemias com o apoio de um chaveiro e de prepostos da Guarda Municipal, retomarão a abertura de imóveis fechados/abandonados nos bairros do Imbuí e Boca do Rio. O ponto de encontro será na Rua Araújo Bastos, 100, em frente à USF Parque de Pituaçu.

A população também pode auxiliar o poder público denunciando possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya através do Fala Salvador 156.

Bairros contemplados com as atividades especiais do CCZ nesta quarta-feira (21):

Uruguai, Bonfim, Mussurunga, Bela Vista do Lobato, Campinas de Pirajá, Pernambués, Nova Brasília de Itapuã, Costa Azul, Cabula VI, Fazenda Grande III, Dom Avelar, Barroquinha, Jardim Vila Verde, Jardim Cajazeiras, Vila Canária, Castelo Branco, Itapuã, Fazenda Grande IV, Pituaçu, Saramandaia, Paripe, Imbuí, Boca do Rio e Barris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *