Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os olhares curiosos com tanta novidade faziam parte dos pequenos durante o início das aulas da terceira turma do Projeto Anjinhos da Praia, na manhã da última segunda-feira (27). Esta é a última turma da terceira Edição do Projeto que iniciou há duas semanas.

“Nosso principal objetivo é levar ao público infantil algumas técnicas de prevenção, principalmente no meio líquido. Além disso, trabalhamos o comportamento, o respeito ao próximo, os malefícios do trote e do bullying e o respeito aos símbolos nacionais. Temas importantes para a formação da criança, transformando o Anjinho em multiplicador de seu conhecimento elevando o lema do projeto: Educar para Prevenir”, explicou o tenente-coronel BM Ricardo Frank.

Conforme ele, a novidade deste ano foi a introdução de dois nutricionistas, que levam questões sobre a pirâmide alimentar e o acondicionamento dos alimentos. “Tudo de uma forma lúdica, adequada à idade deles”, explicou a nutricionista e sargento BM Adriana Neiva. “Observamos com eles, quais alimentos podem ser consumidos em quantidade maior ou menor e a importância de variar os grupos alimentares”, completou o também nutricionista e soldado Felipe dos Santos Júnior.

Crianças e pais aprovam – Com apenas 7 anos de idade, a pequena Luanna Gomes era só alegria. “Gostei muito, a gente fez um monte de coisa, foi pro mar, treinamos o grito de guerra”. Luziânia Gomes, mãe de Luanna ressaltou que o primeiro dia de aula superou a expectativa. “Impressionante como eles deixam as crianças à vontade e ao mesmo tempo com muita disciplina”, concluiu.

Fonte: Ascom / CBMBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *