Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Brasil já registra meio milhão de casos de dengue antes mesmo de completar os dois primeiros meses de 2024. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde, que contabilizou até a última segunda-feira, 12 de fevereiro, 512 mil casos. Os números incluem o volume de casos confirmados e aqueles que ainda estão em investigação, em todos os Municípios.

Além disso, foram confirmadas 75 mortes. Outras 350 estão em investigação. Os casos de dengue são quase quatro vezes maiores do que os registrados no mesmo período de 2023. À época, foram 128,8 mil notificações. O Distrito Federal e mais seis Estados – Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro – estão com o maior número de casos prováveis.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos gestores municipais redobrar os esforços de enfrentamento da dengue e sinaliza aos gestores federais a necessidade de recursos humanos e financeiros extras para este desafio adicional em cima do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da dengue, a CNM pede atenção dos gestores para a possibilidade de avanço nos casos Covid-19 no pós carnaval, especialmente devido às aglomerações que a época proporciona, impactando no aumento de demandas nos serviços de saúde das cidades brasileiras.

Foto: Agência Brasil

Da Agência CNM de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *