Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Casa So+ma, primeira fintech do país a unir benefícios financeiros a atitudes que geram impacto social positivo, lança a Copinha da Reciclagem, chamando as crianças para se organizarem em time e juntas coletarem resíduos recicláveis. A equipe que acumular mais pontos, ganha ingressos para o cinema e um momento de diversão com os amigos.

“Queremos proporcionar uma experiência diferente dos participantes com a reciclagem, promover a aprendizagem na prática e mostrar que lixo não é lixo, e que pode trazer muita diversão e oportunidades”, comenta Claudia Pires, fundadora da SO+MA. A campanha vai até a 07 de dezembro, sendo que a equipe vencedora será divulgada no dia 14 de dezembro.

Podem participar crianças entre 6 e 10 anos em times de no mínimo três e no máximo seis integrantes. Cada grupo deve ter um adulto como responsável, que também será presenteado com um kit de beleza caso seu time vença. A inscrição pode ser realizada durante toda a promoção, nas unidades da Casa So+ma em Paripe e Periperi.

O concurso é nacional, mas com vencedores em cada unidade da Casa So+ma. Em Salvador, o projeto tem unidades em Paripe e Periperi, onde serão entregues os materiais coletados. Podem ser entregues itens, como garrafas PET, plástico, ferro, papel, papelão, vidro e óleo usado.

Os espaços são geridos pela startup Solos. “Queremos despertar nas crianças o interesso pelo programa, incentivar a formação e desenvolvimento do trabalho em equipe e conscientização dos jovens. Além de proporcionar mais visibilidade para o projeto nos bairros”, explica Gabriela Tiemy, sócia da Solos.

Gestão de resíduos – A Casa So+ma promove a troca de material reciclável por pontos, que serão utilizados para adquirir alimentos ou serviços, como cursos profissionalizantes e exames médicos.

A startup já recebeu mais de 245 toneladas de materiais recicláveis e conta com a participação de mais de 3.600 famílias das cidades de Salvador (BA), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), gerando uma economia de aproximadamente 80 mil reais para os participantes através das recompensas. Os interessados devem fazer o cadastro diretamente no site da empresa (www.somavantagens.com.br) ou presencialmente nas casas So+ma.

“Queremos estimular a mudança de comportamento e mostrar que as boas atitudes geram oportunidades, como a capacitação profissional, por exemplo. Aliado a isso, estimulamos a reciclagem, e devagar vamos formando consumidores mais conscientes”, comenta Claudia.

Confira a pontuação de cada item por quilo coletado:

Lata de alumínio (cerveja, refrigerante) – 312

Papel e papelão (caixa de alimentos, caixa de remédios, jornais, papel ofício, revistas…) – 37

PET (garrafas de refrigerante, água, óleo, detergentes…) – 83

Plástico duro (embalagens de produtos de limpeza, tubo de cola, talheres plásticos, canetas, brinquedos…) – 99

Plástico mole (plástico bolha, sacolas de supermercado, pratos e copos…) – 88

Sucata de ferro (latas de conserva, leite condensado, peças de ferro, pregos) – 24

Embalagem longa vida (caixa de leite, sucos, chás, molho de tomate) – 24

Vidro (garrafas, potes de conservas, copos) – 10

Óleo de cozinha (óleo de soja, dendê e outros óleos usados) – 80

Eletrodomésticos completos (geladeira, fogão, CPU, outros) – 75

| SERVIÇO |

Casa So+Ma Periperi

Praça da Revolução, Periperi, Salvador

Container em frente às Lojas Americanas

Casa So+Ma Paripe

Rua Chile de Paripe, Paripe, Salvador

Container ao lado da Magazine Luiza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *