Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O carnaval mais falado fora do Circuito oficial de Salvador, sempre foi o do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário.

No palco sempre armado na Praça da Revolução passaram as maiores estrelas da música baiana. Mas o que sempre foi motivo de orgulho para os suburbanos e festa para os ambulantes, na gestão do prefeito ACM Neto, se transformou em prejuízo e decepção.

A Praça que sempre foi cercada pelos vendedores de cervejas, águas, refrigerantes, tira gosto, cachorro quente, algodão doce, balas, pasteis, caldo de cana e etc, ficou praticamente sem ocupação. Poucas barracas colocadas pela Prefeitura foram ocupadas. Poucas pessoas comercializaram seus produtos no isopor.

O carnaval 2018 se transformou no carnaval da frustração para os fãs dos artistas que não participaram da festa (Sábado-Pagodart, Domingo-Tierry, Segunda-Banda Miskuta e terça-feira -Igor Kannário e Lucas e Orelha) e de muito prejuízo para os poucos ambulantes que arriscaram investir o pouco que tinham para tentar ganhar um dinheiro extra.

O prefeito através da Empresa Salvador Turismo-SALTUR preferiu investir alto no carnaval do circuito oficial e esqueceu literalmente do Carnaval do Subúrbio. Para o Subúrbio mandaram atrações sem nenhuma expressão e muitas desconhecidas dos foliões.

Da região, como sempre, nenhuma banda conseguiu ser selecionada, por uma Comissão de Carnaval, criada somente para justificar a seleção das bandas que eles querem empurrar goela abaixo dos foliões.

Como forma de reverter essa situação, para que nos próximos anos, o Subúrbio volte a ocupar o seu lugar de destaque, o Subúrbio News está formado um grupo com a participação de moradores e lideranças para dar entrada em uma representação no Ministério Público da Bahia, pedindo que a SALTUR seja convocada a comparecer para esclarecer os critérios utilizados para seleção das bandas e pedindo a punição das atrações que não compareceram, ou seja, que elas fiquem impossibilitadas de se apresentarem no ano seguinte.

Outra reivindicação é colocar na grade uma banda do Subúrbio, em cada dia da festa. Fortalecendo assim, os artistas da região e deixando de pagar bandas desconhecidas que contribuem para o fracasso da festa e dos ambulantes.

PREFEITO O SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR MERECE RESPEITO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *