Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

“O povo quer ver novamente a parceria Bahia e Brasil pra gente fazer ainda mais e colocar o interesse dos baianos em primeiro lugar.” Com essa afirmativa, o governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, encerrou a caminhada na cidade de Jequié, com discurso no Largo do Cedil. Mais de dez mil pessoas participaram da atividade que contou com a presença de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, candidatos a presidente e vice na chapa de aliança PT-PC do B. “Nestas três semanas que faltam pra terminar a campanha, todos os nossos dias serão dias de ‘correria’”, brincou Manuela, numa referência ao apelido do governador baiano, Rui Correria.

A comitiva da caravana Correria pela Bahia também teve a primeira-dama Aline Peixoto, nascida na Cidade do Sol, como é conhecida Jequié, os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT), a esposa de Haddad, Ana Estela, além de candidatos a deputado federal e estadual dos partidos coligados e líderes petistas como José Eduardo Cardozo, Benedita da Silva e Lindemberg Cardoso. À tarde, ainda no território Médio Rio de Contas, a caravana vai visitar a cidade de Manoel Vitorino.

Uma síntese das ações realizadas por Rui no município de Jequié inclui investimentos na saúde, como a ampliação do Hospital Geral Prado Valadares, que dobrou o atendimento médico à população da região, com 600 mil habitantes. A construção do novo prédio de 6 mil m² recebeu investimento de R$ 38 milhões, com 276 leitos, 6 consultórios, 4 enfermarias e 6 salas de cirurgias. Em dezembro passado, a cidade também recebeu a quarta policlínica regional, que hoje atende 28 municípios, em 14 especialidades. Foram investidos R$ 22 milhões, entre obras e equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *