Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os pais e responsáveis têm até esta sexta-feira (14) para levaras crianças entre um ano e menores de cinco anos de idade para receberem vacina contra pólio e sarampo em Salvador. Até o momento, somente 78% do público-alvo está imunizado. Ou seja, cerca de 29 mil crianças ainda faltam ser vacinadas na capital baiana. As doses seguem disponíveis nesta sexta-feira, das 8h às 17h, em 125 unidades básicas da rede municipal.

A baixa procura pelas doses preocupa a Prefeitura, uma vez que o país vive numa eminência de surto de sarampo e sob alerta para a volta da circulação do vírus que causa a paralisia infantil. A meta é proteger 95% do público alvo, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Apesar dos esforços municipais, a procura pelas vacinas ainda é considerada baixa. “Abrimos mais de 100 pontos de vacinação em dois sábados diferentes, estendemos o horário de funcionamento de unidades estratégicas até as 20h, fizemos busca ativa nas escolas da rede pública e privada, além da prorrogação da campanha na capital. Infelizmente não houve o engajamento de alguns pais e ainda não conseguimos alcançar o objetivo”, salientou o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *