Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As equipes de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) e Auto Busca e Resgate (ABS) do Corpo de Bombeiros Militar resgataram uma mulher que ficou soterrada, após o desabamento de uma laje na Rua Yolanda, no bairro de São Caetano. A ação ocorreu, na noite deste sábado (10).

Segundo informações dos militares, Iraci Batista dos Santos, 59 anos, estava em cima da estrutura quando houve o desabamento. Ao chegar ao local, às equipes encontraram-na com o corpo completamente soterrado e, apenas o rosto para fora dos destroços.

De acordo com o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), major BM Ramon Dieggo, todo o salvamento durou cerca de uma 1h30. “Foi um trabalho minucioso, de rápida remoção dos escombros, retirada da vitima de local de difícil acesso e saída evitando o risco de colapso secundário”, detalhou o oficial.

Iraci foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento. O major lembrou que diversos fatores podem ter contribuído para o acidente. “Falta de manutenção da estrutura, sobrecarga, infiltração, construção irregular ou sem a supervisão de um profissional qualificado, dentre outros”, alertou.

Fonte: ASCOM : MARCIA SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *