Foto: CBM
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Três veículos de passeio com passageiros e um caminhão carregado de produtos perigosos se envolveram num acidente com vítimas presas nas ferragens e agentes químicos não identificados. Esse foi o simulado que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na sede do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiro (CEIB) em Simões Filho. A atividade faz parte da conclusão dos cursos de Salvamento Veicular Leve (CSVL) e Operações em Emergências com Produtos Perigosos (COEPP). O objetivo foi colocar em prática tudo o que foi aprendido durante quatro semana de aulas.

“Para salvar vidas não existem fronteiras nem riquezas, para isso nos capacitamos com frequência, além de realizarmos exaustivos treinamentos. Realizar simulados no decorrer e no final dos cursos é fundamental, pois assim conseguimos chegar mais perto de uma situação real e trabalhar com os mais variados cenários”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) coronel BM Francisco Telles.

O CSVL teve 29 formandos, desses, um é do CBM de Roraima, um do Exército Brasileiro e dois do Instituto Brasileiro de Atendimento Pré Hospitalar(Ibraph). Já no COEPP, foram 18 concluintes, sendo dois da PMBA, dois do CBM de Sergipe, outros dois do CBM de Pernambuco. Durante a solenidade, foram expostos os materiais adquiridos para as ações de atendimento a emergências com produtos perigosos, um investimento que soma mais de 1 milhão de reais.

Fonte: Ascom | CBMBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *