Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (21), no auditório da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, no Cabula, a formatura do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APS), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Com aulas teóricas e práticas, os 27 bombeiros e um sargento do Exército Brasileiro participaram da capacitação em busca do aperfeiçoamento no desempenho das atividades.

Os alunos também passaram por estágios supervisionados pelos bombeiros militares do 12º Grupamento de Bombeiro Militar/Salvar, além de atividades de simulação de atendimentos nos quartéis da corporação. O objetivo é a celeridade e excelência nos atendimentos a vítimas de trauma em urgência e emergência, oferecendo o suporte básico à vida.

Em nome da turma, o orador, Tenente Álvaro Serrão, ratificou o compromisso dos concluintes. “Estamos aqui em busca de melhorar, em prestar o melhor serviço sempre”. Conforme ele o curso é uma oportunidade não apenas de aprendizado, mas de levar tudo o que foi ensinado para a população

Durante a formatura, o Comandante-geral do CBMBA, Francisco Telles, ressaltou a importância no atendimento pré-hospitalar de excelência e parabenizou os novos especialistas em APH. “Temos buscado capacitar de forma efetiva toda a nossa tropa. Homens e mulheres que vivem para salvar vidas”.

Este foi mais um curso promovido pelo CBMBA e faz parte do cronograma de formação continuada da instituição. As aulas tiveram a supervisão pedagógica do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), Coordenação Pedagógica da Academia de Bombeiros Militares (ABM) e Coordenação de execução do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (Salvar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *