Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Militares da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) retomaram na manhã da segunda-feira (20), por meio da Base Comunitária de Segurança (BCS), ação gratuita de saúde bucal para moradores da região. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da higiene oral.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria com a Faculdade Unime de Lauro de Freitas. Neste primeiro dia de retomada, o evento contou com a participação da professora do curso de odontologia da unidade de ensino, Elisaura Macêdo, e de alguns alunos do 6º semestre da graduação. Cerca de 19 pessoas, entre adultos e crianças, foram recebidas pelos estudantes e participaram de uma palestra sobre prevenção ao câncer de boca.

A expectativas é que outros procedimentos sejam realizados pelo menos duas vezes por mês, sempre das 9h às 11h30. Interessados em receber gratuitamente os serviços como orientação de higiene oral, aferição de pressão, escovação supervisionada, aplicação de flúor seguindo o protocolo de biossegurança e encaminhamento para atendimento odontológico para demais necessidades na Faculdade Unime Lauro de Freitas devem agendar o atendimento na unidade policial.

Segundo o comandante da BCS, tenente Marcos Azevedo, a ação já existia antes do início da pandemia da Covid-19 e só pode ser retomada com a diminuição do número de casos da doença. “Retomamos esta parceria com a universidade após eles entrarem em contato conosco. Por conta da pandemia, tivemos que impor um número limite de atendimentos com o intuito de garantir o cumprimento dos protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, como o distanciamento”, explicou o tenente.

Fonte: Ascom/ Dahiele Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *