Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A história de Cíntia, 42 anos, moradora do Calabar e mãe de sete filhos, mexeu com o efetivo da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar. A dona de casa passou a tomar conta de cinco filhos dos seus irmãos e hoje vive com mais 14 pessoas em uma pequena casa, naquele bairro.

O enredo teve início quando a moradora procurou apoio da comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz, no intuito de conseguir uma regulação para a sua irmã, internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de tuberculose.

“Ela já vivia com suas sete crianças e mais o filho do irmão que é morador de rua e dependente químico. Assim que fiquei sabendo que a irmã faleceu, fui prestar os meus sentimentos“ disse a titular da unidade de polícia comunitária, bastante emocionada.

A oficial explicou que ao chegar na casa notou a realidade vulnerável que a família vive. “Muitas crianças moram com ela, bebês com meses de vida, inclusive. Quando fui visitá-la chovia muito e logo percebi que o telhado estava quebrado, pois muita água entrava através de um buraco. Sem falar nos outros cômodos bastante desgastados e isso me deixou muito sentida”, disse.

Não demorou para que a capitã tivesse uma ideia e, junto com o efetivo da unidade, decidiu pedir o apoio da população soteropolitana.

“Ela precisa de material de construção para deixar a casa um pouco melhor. Serventes de obra que decidirem, voluntariamente ajudar, serão muito bem vindos. Desse jeito podemos mudar a história de mais uma família”, reforçou Muniz.

Os cidadãos que se interessarem pela história de Cíntia e de sua família e quiserem ajudar podem entrar em contato com a BCS Calabar através do telefone (71) 9 9931-7486 ou pelas redes sociais no @bcscalabar.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *