Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Com os constantes acidentes de trânsitos causados por inconsequências nas vias, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou na tarde de terça-feira (19), o projeto ‘Crescendo no Trânsito’. A iniciativa prepara crianças do 6º ano dos colégios da Polícia Militar e da rede estadual para que, quando adultos, não pratiquem atitudes negligentes e imprudentes no trânsito, além de serem agentes multiplicadores. A primeira aula aconteceu no CPM de Cajazeiras.

“O projeto surgiu com base nas reflexões do nosso batalhão, após observarmos a grande mortalidade e os constantes acidentes de trânsito que geram índices alarmantes em nosso país. O objetivo é educar essas crianças para que no futuro possamos ter vias mais tranquilas”, contou o comandante do BPRv, tenente-coronel Jarbas Carvalho.

Ainda segundo o oficial, o projeto se estenderá no segundo semestre, atendendo uma quantidade maior de escolas públicas. “Estamos com cerca de 800 alunos participando das aulas que acontecerão em 10 encontros neste semestre. Além de educação no trânsito, também vamos tratar de cidadania, regras de sinalização e cuidados que os pedestres devem ter”, relatou.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *