Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Um domingo de tradição e mistura no Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), reinaram BaianaSystem, Luiz Caldas, Alinne Rosa, projeto Cid Guerreiro de Jesus, Paulinho Boca, Genard e Luana Monalisa. No Circuito Osmar (Campo Grande-Avenida), La Fúria, ÀTTØØXXÁ e Edu Casanova fizeram a festa para milhares de foliões.

O BaianaSystem saiu com o seu Navio Pirata, em parceria com o movimento Afropunk, arrastando uma multidão de foliões que podem ser considerados verdadeiros devotos da banda. No repertório, músicas que misturam rock, ritmos eletrônicos, rap, axé, pagode e arrocha. Luiz Caldas voltou ao circuito para mostrar hits que o consagrou ao longo de seus 50 carnavais, além de canções de outros autores que fazem sucesso na folia.

Alinne Rosa esbanjou sensualidade com um body preto em referência à bluberry, considerada a fruta da juventude. Paulinho Boca chegou com sua eterna simpatia, no Trio do Boca, cantando novos e antigos sucessos de nomes como Caetano Veloso, Moraes Moreira e da banda Armandinho, Dodô e Osmar. Não faltaram clássicos da época em que integrava o grupo Novos Baianos em uma noite que teve ainda Luana Monalisa e Genard arrastando muitos foliões da Barra até Ondina. Cid Guerreiro fez a festa pela manhã no circuito.

Bruno Magnata, com o La Fúria, animou o Campo Grande até a Avenida Sete, na tarde de domingo, com sua mistura de funk e pagode, ao som de sucessos como Homem Muriçoca, Baile de Favela, Pá Pá Pá, Rabetão no Paredão e a aposta de 2020, Tchaco Tchaco. A banda ÀTTØØXXÁ foi também destaque com músicas como Elas Gostam, Molinho e Faz a Egypsia. Edu Casanova animou o Bloco do Servidor e levou o cacique Raoni em seu desfile, reconhecendo sua luta em defesa dos povos indígenas e pela preservação da Amazônia.

PELOURINHO

O domingo, dia 23, foi de muita animação no Centro Histórico. A programação do dia no Largo do Pelourinho se encerrou com o rock de Márcio Mello; o Largo Pedro Archanjo teve Lucas Melo; no Tereza Batistas, Gabriel Augusto, #Colecomigo e Afro Jhow fizeram a festa. Já no Quincas Berro D´Água teve Gereba e Capitão Corisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *