Foto: Bahia Notícias
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Marcado por polêmicas eleitorais, 2018 foi um ano em que as notícias políticas estiveram sempre presentes entre as mais lidas. No total, o Bahia Notícias teve mais de 56,6 milhões de visitantes de mais de 200 países – grande número de países como Estados Unidos, Peru, Portugal e França – e o interesse dos leitores pelo resultado das eleições foi o destaque no topo das notícias com maior número de visualizações: a lista de deputados federais e deputados estaduais eleitos pela Bahia ficaram na segunda e quarta colocação.

A publicação mais lida do ano foi um artigo de opinião do editor do site, Fernando Duarte. A reflexão feita por ele na metade de outubro sobre como as eleições de 2018 saíram com muitos derrotados foi visualizada por mais de 288 mil pessoas. Completam a lista de notícias mais lidas do Bahia Notícias ao longo do ano um clarão visto nos céus de Salvador, no mês de março; o suposto ataque de um professor da UFRB em pessoas que estavam vendendo itens do então candidato Jair Bolsonaro, no mês da eleição; e ainda o Nordeste sendo alvo de xenofobia após a região impulsionar a ida de Fernando Haddad para o segundo turno.

O mês de outubro foi também de recorde de audiência do site. Foram 7,3 milhões de visitantes em um único mês, confirmando mais uma vez o Bahia Notícias como uma das principais referências do jornalismo político na Bahia. “Em um momento em que as fake news foram um dos grandes assuntos, o jornalismo sério feito pelo Bahia Notícias deu resultado e o reconhecimento vem por meio da audiência”, ressalta o sócio-diretor Ricardo Luzbel.

O Bahia Notícias segue líder nas principais redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores no Facebook, 277 mil no Twitter e 142 mil no Instagram. Em 2018, ainda estreou um resumo diário de notícias ao vivo no Facebook, às 18h, o BN Na Tela, que acumula visualizações desde março, quando foi lançado no atual formato.

Ao longo das próximas horas, a retrospectiva do BN vai mostrar os números do site mês a mês e as notas mais lidas, mostrando o comportamento dos nossos leitores ao longo de 2018. Acompanhe!

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *