Deputado Bacelar
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O deputado federal Bacelar (Podemos) vai solicitar ao governo do estado a manutenção do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, localizado no município de Nazaré, no Recôncavo Baiano, que pode fechar as portas no próximo ano. “A comunidade precisa do funcionamento da unidade, que há meio século surgiu no bairro da Muritiba, o mais populoso da cidade, com quase 13 mil habitantes. A escola é local de união, é onde se encontram pais de alunos, corpo docente e funcionários, na busca por alternativas para melhorar o dia a dia das famílias . É um ponto anti-violência”, ressaltou Bacelar.

O deputado se reuniu com um grupo de professores da instituição, nesta sexta-feira (9), na sede do Podemos, em Salvador.

Construído há 50 anos em um terreno adquirido pelos professores, o Colégio Luiz Viana Filho atende hoje 500 alunos do ensino médio e corre o risco de ser extinto, de acordo com informações da Coordenação Regional de Educação. “Os professores seriam relocados para cidades vizinhas e os alunos passariam para outra unidade. A cidade está mobilizada para não deixar isso acontecer e nós também estamos juntos com a comunidade. A qualidade do ensino é reconhecida, toda a equipe de professores estudou no colégio e diversos alunos já conquistaram prêmios nacionais. Temos a certeza que vamos conseguir reverter essa situação”, profetizou Bacelar.

9 Comments

  1. Parabéns deputado por sair em defesa de uma causa tão nobre. Escolas não devem ser fechadas e sim conservadas, pois são nelas que estão o nosso futuro,nossa juventude. O Luiz Viana é motivo de orgulho para toda comunidade nazarena e cidades circunvizinhas.

  2. Adriane rita

    Todos juntos com o Luís Viana !!

  3. A comunidade nazarena agradece ao Dep. Bacelar pelo empenho na defesa da manutenção nosso Colégio Luiz Viana Filho. Precisamos de mais escolas e não do fechamento delas. Juntos somos mais fortes!

  4. Silvia Borges

    Somos todos Luiz Viana

  5. Ana Andréa

    A Educação Nazarena agradece a atenção e conta com sua voz. Deputado Bacelar, você representa todos nós.

  6. Esrudei e me formei neste colegio.
    Sou professora, e temos que lutar para conservar esta institiçao
    Todos jumtos com o Luís Viana!

  7. Obrigado,senhor Deputado,por se doar nessa causa muito importante para nós nazarenos. O Luís Viana precisa de forças compartilhas para manter viva a sua hostória.

  8. Nádia Sousa

    Um estabelecimento de ensino com tantos serviços prestados à comunidade não pode ser fechado. Parabéns ao Deputado pela iniciativa!

  9. estudei o ensino fundamental e médio nessa unidade escolar foi fundamental para minha formação e estou muito triste cm essa notícia #somostodosluizviana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *