Vagner Souza/BNews
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Chegou à Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (8), projeto do Executivo pedindo autorização para renovar doação de terreno em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, para construção de 236 unidades habitacionais do Empreendimento Vila Solidária Mar Azul. O anúncio foi feito na sessão ordinária pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), que solicitou aos líderes das bancadas para analisarem a possibilidade de acordo para votação da matéria na quarta-feira (10).

Ele fez inclusive um apelo à Comissão de Finanças e Orçamento, no sentido de agilizar a apreciação da mensagem, em função do caráter social do projeto. Segundo ele, “a doação caducou e precisa ser renovada para que o empreendimento seja finalmente financiado pela Caixa Econômica Federal”. O Vila Solidária Mar Azul será a primeira obra oriunda de crédito solidário no Brasil e terá, no total, R$18 milhões.

As obras foram paralisadas em 2010, mas graças a um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado pela Prefeitura de Salvador e a Caixa, dia 15 de maio, o empreendimento será retomado para beneficiar 236 famílias de baixo poder aquisitivo. A previsão de conclusão das obras é de 15 meses.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *