Ponte Salvador Itaparica - Foto: SECOM
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para construção e operação da Ponte Salvador-Itaparica será debatido durante audiência pública no dia 21 de março, às 14h30, no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, no Centro Administrativo. As informações sobre o projeto para construção e operação do equipamento podem ser acessadas no site da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A ponte será um elo integrador entre a capital, a Ilha de Itaparica e as regiões do baixo sul, recôncavo e oeste. Além da ponte, a PPP prevê a inclusão dos acessos a ela em Salvador e Vera Cruz e a construção de um novo trecho de 9,3 quilômetros na BA-001, que vão compor o contorno da zona urbana de Vera Cruz. Também faz parte do projeto o trecho da BA-001 entre a interseção do novo contorno e a Ponte do Funil, que deverá ser duplicada, mantida e operada pela concessionária que vencer a futura licitação.

Consulta Pública

As contribuições da população sobre a construção e operação da ponte continuam sendo recebidas pela Seinfra. O prazo foi prorrogado até as 18h do dia 29 de março. As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail pontesalvadoritaparica@infra.ba.gov.br ou entregues presencialmente na sede da Seinfra. O objetivo da consulta pública é recolher informações que subsidiarão a elaboração final do edital, minuta do contrato e demais documentos sobre o tema.

Fonte: Ascom/Seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *