Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para otimizar o aplicativo Carteira de Vacinação Digital (CVD) em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lança, esta semana, novas atualizações para a ferramenta disponível no sistema Android. As versões melhoradas vão trazer ajustes, correções de bugs e upgrade de performance, para dar mais conforto aos usuários.

Lançado no dia 14 de setembro, a ferramenta contabiliza mais de dez mil downloads. “O uso desse serviço poderá ser exigido, de forma obrigatória, para acessar eventos, restaurantes e estabelecimentos. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica Ariovaldo Borges Júnior, coordenador do setor de Tecnologia de Informação da SMS.

Como funciona – O processo é gratuito e pode ser feito através do site www. cvd. saude. salvador. ba. gov. br para os residentes da capital baiana, que já tenham iniciado, ou completado o ciclo de imunização.

Já no primeiro acesso aparecerá cartão de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); totalmente vacinado (para quem tomou as duas doses).

O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante. Com isso, é possível emitir um QR Code, foto através do print ou imprimir carteirinha de vacinação em PDF, para que o cartão digital seja acessado sem o uso da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *