Anitta - Foto: Gilberto Junior / BNews
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Anitta virou assunto nesta semana por causa da política. Após ser criticada nas redes sociais, a cantora decidiu responder um desafio proposto por Daniela Mercury neste domingo (23), e declarou que não apoia a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República.

Em um vídeo, a funkeira comentou sobre as críticas que recebeu ao dizer que não falaria sobre suas posições políticas e também comentou a respeito da hashtag #EleNão, que tem sido utilizada por mulheres contra o presidenciável. Na legenda da publicação, a carioca ainda convidou Ivete Sangalo, Preta Gil e Claudia Leitte a entrar no debate.

“Quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês, de uma vez por todas, se não ficou claro, que eu não apoio o candidato Bolsonaro. Também quero deixar claro que em momento nenhum eu desmereci a hashtag #EleNão, eu só quis dizer para vocês que além de se posicionar com hashtag a gente pode fazer isso durante a nossa vida, são nossas atitudes que mostram nossa luta contra preconceito, machismo, racismo, homofobia, nossa luta pelas minorias”, afirmou Anitta.

Ela ainda escreveu: “Bom, e como sou a favor da democracia, eu apoio sim o uso da hashtag #EleNão”.

Antes do desabafo da colega, Mercury usou o Instagram para convocar uma manifestação contra Jair Bolsonaro, com a participação de Anitta. “Estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras para irem às ruas no dia 29 de setembro no movimento #EleNão. Ele não porque é machista, ele não porque é homofóbico, ele não porque é racista, ele não porque é um atraso para nossa democracia. E eu gostaria de desafiar minha amiga Anitta para apoiar o movimento #EleNão. Vamos Anitta?”, disse a baiana.

Polêmica

Nesta semana, a cantora recusou-se a se posicionar politicamente e, em seguida, divulgou um vídeo revelando que não participaria de quaisquer movimentos políticos e que “não vota em candidato machista, homofóbico e racista”.

RD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *