Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A demissão de 32 colaboradores da unidade da Nestlé em Feira de Santana foi a pauta da reunião intermediada pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB) entre a Secretaria de Desenvolvimento da Bahia e o SindAlimentação, sindicato que representa a categoria. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (12), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença da secretária da pasta, Luiza Maia.

De acordo com informações do SindAlimentação as demissões aconteceram no dia 05 de novembro e atingiram diferentes setores da fábrica, sendo que um deles concentrou um número maior de desligamentos.

“No momento em que tomamos conhecimentos das demissão, isso se tornou uma preocupação real para nós, principalmente diante do crescente aumento do desemprego no país. Nosso objetivo em promover essa reunião é abrir um canal de diálogo para que a SDE busque mediar com a companhia a manutenção de postos de trabalho”, declarou o deputado.

A diretora do SindAlimentação e colaboradora da Nestlé, Ana Gabriela Xavier, ressaltou que os esforços do sindicato nesse momento são para evitar novas demissões. “O governo, através da SDE, nos assegurou que vai dialogar com a Nestlé, o que nos faz sair dessa reunião com uma expectativa positiva, para que novas demissões em massa não aconteçam”, afirmou.

Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete da DSE, Luiz Gonzaga, o coordenador do SindAlimentação, Carlos Cerqueira e o diretor, Eduardo Sodré; além do advogado do sindicato, Carlos Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *