Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os alunos da VIII edição do Curso de Operações Policiais Especiais do Bope realizaram, na manhã da última quinta-feira (16), aulas práticas de técnicas verticais, realizadas no Elevador Lacerda, Centro Histórico.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais Militares , major Fábio Boaventura, explicou que o módulo de ensino evolui no grau de dificuldade com o tempo do curso. Ele explicou que os policiais já tinham passado pela etapa da montanha, na região da Chapada Diamantina, antes da atividade em ambiente urbano. “Fizemos uma descida vertical e uma transposição de um lado para o outro no Elevador Lacerda”, explicou o oficial.

Os alunos já tiveram aulas de salto livre operacional, operações em área de selva, entre aprendizados em outros ambientes.

Durante os próximos dois meses e meio, os alunos terão aulas teóricas e práticas de tiro de precisão, segurança de autoridades, operações helitransportadas (com o auxílio de aeronaves), patrulha urbana, retomada e resgate de reféns, gerenciamento de crise, negociação, atendimento pré- hospitalar e paraquedismo.

Os profissionais que concluírem o curso aprovados em todos os módulos de conhecimento estarão aptos para integrar o Bope e permanecerão na unidade. ” Iniciamos a formação com 48 inscritos e temos seis participantes que, se tiverem êxito, farão parte da unidade”, explicou o major.

Fonte: Ascom | Márcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *