Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Lucas Santos de Jesus, 21 anos, foi o primeiro aluno a alcançar a tão esperada faixa preta através do Projeto Karatê do Saber da Base Comunitária de Segurança (BCS) Fazenda Coutos. O exame de ‘Faixa Yudansha’ aconteceu na manhã deste sábado (18), às 8h30, na Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, próximo à unidade da PM.

Participaram do evento representantes da Federação de Karatê Interestilos, a comunidade que mora no entorno da BCS e mais de 15 alunos que fazem parte do projeto e que também graduaram em outras faixas.

De acordo com o instrutor do projeto, soldado PM Alisson Guimarães, a ação vai completar sete anos em julho. “Lucas seguiu concentrado em cada etapa e foi subindo de faixa. É um orgulho para nós acompanharmos o desenvolvimento dele e toda disciplina que depositou no karatê”, disse.

Lucas contou sobre a alegria de chegar até a faixa preta. “O karatê só vem depois de Deus. O esporte se tornou tudo para mim. Comecei a treinar desde 2007, no início do projeto, e isso vem transformando quem sou. Muito mais centrado e tranquilo, consigo manter o foco não só na arte marcial, mas também na minha vida”, ressaltou.

Foto: Divulgação SSP

Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *