Educar Para Transformar - Olodum
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Escola Olodum está de volta à Periperi no mês de Outubro com oficinas gratuitas no Colégio Estadual Nelson Mandela. Jovens de 16 a 29 anos podem se inscrever para oficinas de percussão samba-reggae, dança afro, tranças e turbantes.

Para se matricular os interessados devem se dirigir a Sede da Voz do Subúrbio – Praça da Revolução, entre os dias 16 a 21 de Outubro – entre 08 a 16hs, portando original e cópia do RG e CPF do candidato e responsável (no caso de menor de 18 anos), foto 3×4 e comprovante de residência. As oficinas ocorrem nos dias 23, 24 e 25 de Outubro.

Encerrando as atividades no dia 30 de Outubro, através das oficinas cerca de 1000 jovens foram beneficiados pelas atividades do Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida – Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades, que percorreu ao longo do anos bairros da cidade de Salvador como Uruguai, Nordeste de Amaralina, Vasco da Gama e Pelourinho. Além de atender também a jovens de cidades metropolitanas como São Sebastião do Passé, Lauro de Freitas e Candeias.

O projeto é fruto de uma ação convergente do Programa Pacto pela Vida, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Governo do Estado. O projeto busca utilizar o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.

​Serviço​
Escola Olodum – Periperi
OFICINAS: Percussão Samba-reggae, Dança Afro, Tranças e Turbantes
PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 16 a 21 de Outubro
HORÁRIOS: 08 às 16hs
LOCAL DA INSCRIÇÃO: Sede da Voz do Subúrbio – Praça da Revolução, ao lado da Caixa Econômica
DOCUMENTOS: Original e cópia do RG e CPF do candidato e responsável (no caso de menor de 18 anos), Foto 3×4, comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *