Foto: CBMBA | Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O 4° Grupamento se Bombeiros Militar (4°GBM) de Itabuna, realiza treinamentos constantes com sua tropa. Desta vez, o foco foi resgate em altura com utilização de maca cesto. A atividade de instrução continuada tem como objetivo manter as equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) sempre treinadas e atualizadas.

“Para termos sucesso nos nossos atendimentos precisamos estar muito bem treinados, por isso realizamos atualizações frequentemente. Para que as nossas ocorrências sejam atendidas cada dia com mais precisão, cuidado e rapidez, esse é o diferencial para o sucesso nas nossas atividades diárias”, disse o subtenente BM Azevedo, militar à frente da instrução.

O resgate em altura precisa de muito cuidado, para que a vítima possa ser transportada de forma segura e com o menor tempo possível. Todas as unidades do CBMBA realizam frequentes treinamentos, tanto para as equipes que realizam os primeiros atendimentos em caso de acidentes, como para os bombeiros militares que atuam na parte administrativa das unidades.
Fonte: Ascom | CBMBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *