Foto: Divulgação: SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Representantes da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) participaram da solenidade que marcou a oficialização da criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), na manhã da quinta-feira (13), na Câmara dos Vereadores, em Itamaraju. A iniciativa partiu da unidade policial que sentiu a necessidade da maior participação da sociedade com relação a segurança do município.

Líderes comunitários, administradores de distritos e representantes da sociedade também marcaram presença no evento. O capitão Sidney Oliveira, subcomandante da 43ª CIPM, declarou que as reuniões do CONSEG serão mensais e com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil.

“Esse movimento partiu da unidade, não foi oficializado antes por conta da pandemia. A eleição de mudança dos presidentes e secretário acontecerá de dois em dois anos e cada reunião de prestação de contas contará com PMs e PCs para debatermos o melhor para nossa cidade”, comentou.

O oficial também comentou sobre a formação da chapa e a cobrança que virá da população. “O presidente, Gilney Rodrigues, e o vice, Filintro Almeida, são muito ativos com relação às demandas da população. Então sabemos que cobrança não faltará e isso é bom. Eles sabem que podemos e devemos fazer mais. Nossa comandante, major Kelly Ravani e o investigador Mazurkiewicz Ribeiro, também estiveram presentes na posse e, não só por hoje, mas pelas reuniões anteriores, sabemos que os presidentes confiam em nós e nosso trabalho”, finalizou oficial.

Fonte: Ascom: Jeferson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *