Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma parceria da 40º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) com a Fundação Arte de Viver promoveu esta semana, no Centro Social Urbano do bairro, o curso ‘Respiração, Água e Som’, voltado para vítimas de uma explosão de gás, em 12 de abril deste ano, no Campo da Chapada do Rio Vermelho.

O comandante da 40ª CIPM, tenente Hélio Pitanga, ressaltou a importância de se promover ações como esta. “Estamos desenvolvendo atividades para a comunidade e percebemos que as famílias se sentiram acolhidas e mais aliviadas diante dos problemas que sofreram”, declarou.

O curso, que engloba programas de meditação, respiração e alívio de trauma, foi direcionado exclusivamente para pessoas em condições de vulnerabilidade social. Durante as aulas, iniciadas na última segunda-feira, 20, e encerradas nesta quarta, 22, foram discutidas, dentre outras coisas, a valorização da água e a importância de se ter uma alimentação saudável. “Além disso, repassamos técnicas de respiração e meditação, para que os participantes saibam lidar melhor com o estresse e com emoções negativas”, enfatizou o tenente Pitanga.

Fonte: Ascom / Suzane Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *